terça-feira, 4 de julho de 2017

Estudantes visitam Corpo de Bombeiros e aprendem sobre a profissão







O estudante do 2º ano, Bruno de Andrade Destro, 
aprendeu que o bombeiro além de apagar incêndio, 
socorre vítimas de acidentes e afogamentos.

“Não devemos fazer ligações com brincadeiras 
para não prejudicar o trabalho dos bombeiros”, 
conta a aluna do 4º . ano, Ana Cecília Braga Dias.
Fotos: Divulgação.

Publicado originalmente no site da PMA, em 04/07/2017.

Estudantes visitam Corpo de Bombeiros e aprendem sobre a profissão

Olhares atentos e muita curiosidade sobre a nova profissão que estavam conhecendo. Foi assim o semblante dos estudantes do 1º ao 4º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Dom José Vicente Távora, que visitaram nesta terça-feira, 4, a sede do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe - CBMSE, localizada no Centro de Aracaju.

Cerca de 70 alunos conheceram o Quartel Central, participaram de palestras sobre prevenção de acidentes domésticos, conheceram as viaturas e os materiais operacionais usados nas ocorrências.

"O bombeiro é o herói de todo menino ou menina, e quando as crianças escutam a sirene ficam encantadas. Fomos convidados para trazer nossos alunos a essa, que é uma importante instituição na nossa sociedade. Nossos alunos ficaram deslumbrados com a visita. É tanto que, quando eles perguntaram quem queria ser bombeiro, todas as crianças levantaram as mãos. Foi uma experiência maravilhosa", conta a diretora da Emef, Silvia Karina Falcão Silva.

A visita faz parte do projeto "A Escola Vai ao Bombeiro", que integra a programação alusiva ao Dia Nacional do Bombeiro. A data foi comemorada no último dia 2, mas terá vasta programação durante toda a semana, segundo a capitã do CBMSE,  Emanuela Cruz.

"Entre os dias 2 e 7 de julho, estamos realizando uma série de atividades em comemoração ao Dia do Bombeiro. Temos o intuito de fazer com que as crianças tenham um conhecimento sobre como o trabalho dos bombeiros é desenvolvido. Como estamos recebendo alunos com faixa etária de 6 a 10 anos, queremos mostrar através de uma orientação mais lúdica para que eles possam compreender melhor", completa Emanuela.

Além das palestras, os alunos participaram de atividades como o rapel e conheceram de perto os instrumentos utilizados pelos bombeiros. O estudante do 2º ano, Bruno de Andrade Destro, conta que aprendeu também que o bombeiro, além de apagar incêndios, socorre vítimas de acidentes e afogamentos. "Eles fazem vários trabalhos para ajudar nossa cidade e muitos são perigosos, como apagar incêndios, mais mesmo assim eles arriscam a vida por nós", conta.

As crianças também compreenderam a importância de não passar trote, pois prejudica a agilidade no socorro de outras vítimas. "Não devemos fazer ligações com brincadeiras para não prejudicar o trabalho dos bombeiros", conta a aluna do 4º ano, Ana Cecília Braga Dias que, além de ter aprendido informações importantes ficou maravilhada em descobrir que existem mulheres na corporação.

De acordo com a corporação, a escola que tiver interesse em conhecer a unidade do corpo de bombeiros é só entrar em contato através do número 3179-3608.

Texto e imagens reproduzidos do site: aracaju.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário