quinta-feira, 6 de julho de 2017

Poeta de Japaratuba é destaque nacional


Publicado originalmente no Portal Infonet, em 05/07/2017.

Poeta de Japaratuba é destaque nacional.

A jovem conquistou a posição de número 250.

Japaratuba, que respira cultura 24 horas por dia, tem mais um motivo para se orgulhar. A adolescente Maksana Lima, de 16 anos, conquistou a posição de número 250 em competição disputada com mais de 4.000 poesias inscritas no Concurso Nacional de Novos Poetas, promovido pela editora Vivara, Prêmio Sarau Brasil 2017.

Com o poema intitulado “Onde Nós Chegamos”, a garota reafirma o seu perfil poético e desponta como a mais nova – em idade e no ofício – poetisa da região dos Vales do Japaratuba e Cotinguiba. “É uma conquista de suma importância para a nossa cidade. Ela, que vem numa crescente no âmbito poético, fez bonito”, ressalta o secretário municipal de Cultura, Turismo e Eventos, Périclys Rocha.

Com o resultado, Maksana Lima terá publicado o seu poema em uma edição especial do concurso com cinco mil exemplares. “O meu amor pela poesia sempre foi algo forte. Eu me sinto bem quando escrevo e acho que isso é uma espécie de refúgio de paz. Eu escrevo desde pequena, mas tem pouco tempo que realmente comecei a me dedicar a isso”, revela a poetisa.

De acordo com Sana Lima, como carinhosamente é conhecida, foi uma honra muito grande participar do concurso. “Fico contente por representar tão bem a nossa cultura e valorizar a poesia de Japaratuba. Ano que vem, tentarei de novo. Vou me dedicar mais, para conseguir ficar entre os três melhores do país”, concluiu.

Fonte: ascom Japaratuba.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário